Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Chegam os 'fogos artificiais' cósmicos: Criam chuvas de meteoros de várias cores


A chuva de meteoros é um dos mais belos e excitantes fenômenos que a natureza nos dá. A empresa japonesa Star-ALE inventou uma tecnologia que cria chuvas de meteoros artificiais de cores diferentes e em qualquer momento.
A Empresa Star-ALE anunciou a possibilidade de criar chuvas de meteoros como as verdadeiras,mas sem atingir o chão. Isso requer um satélite especial em órbita da Terra que comece a jogar bolas coloridas de um centímetro de diâmetro. Como as bolas caem a uma velocidade de 7-8 km / s para uma altitude de 60 quilômetros acima da superfície da Terra irá queimar, logo brilhando no céu, relata 'National Geographic'.
Embora as bolas já foram fabricadas, o satélite ainda está em desenvolvimento. Será um cubo de 50 centímetros que gira ao redor da Terra a uma altitude de 400-500 km. O dispositivo terá um tempo de vida limitado, queimando na atmosfera mais baixa sem sujar depois de alguns meses.
O show estelar poderia custar cerca de 500 bilhões de ienes (US $ 4 milhões). Embora caro para a maioria das pessoas, vai acomodar os orçamentos de grandes eventos. Na verdade, a idéia foi proposta ao comité de preparação da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, a ser realizada em Tóquio, em 2020. No entanto, antes dessa data, será possível ver a primeira chuva de meteoros artificial. De acordo com a Star-ALE, o satélite será concluído em 2016, após isso a tecnologia deve ser testada.
Cabe destacar que em 2018 os astrônomos poderão apreciar um impactante espetáculo espacial real na constelação Cygnus (o Cisne), quando um pulsar se acerque a uma das estrelas mais brilhantes da galáxia e absorva sua matéria, desencadeando um brilho super potente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário