Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mercúrio pode colidir com Vênus


Richard Zeebe, astrônomo da Universidade do Havaí em Manoa, chegou à conclusão de que a instabilidade do sistema solar poderia levar à colisão de Mercúrio com o Sol ou Vênus nos próximos 5 milhões de anos, enquanto a Terra e outros planetas manteriam a sua posição, de acordo com um artigo publicado na revista Astrophysical Journal.

Depois de considerar possíveis mudanças nas órbitas dos planetas para os próximos 5 milhões de anos, Richard Zeebe concluiu que o sistema solar é muito instável e caótico por natureza e pode perder Mercúrio em um futuro distante.

De acordo com o estudo, Mercúrio poderia realmente morrer nos próximos milhões de anos, embora a sua 'vítima' não seja a Terra, mas o Sol ou Vênus  entre 90 e 100 milhões de anos após a desestabilização da sua órbita. Segundo Zeebe explica, a possibilidade de essa colisão é muito pequena, 0,6%, mas existe.

Enquanto isso, a Terra e os outros planetas do sistema solar não estão em risco de movimento orbital. Nosso planeta vai permanecer no local, incluindo vários milhares de milhões de anos após a sua superfície não ser mais capaz de sustentar a vida devido ao aumento do brilho do sol e do esgotamento dos recursos.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário