Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NASA apresenta uma imagem de vestígios de água em Marte


A NASA publicou uma foto dos vestígios de fluxos sazonais de água em Marte no "Valles Marineris. A imagem foi recebida da sonda Mars Reconnaissance Orbiter.

Em 21 de julho de 2015 HiRISE (High Resolution Imaging Science Experiment, um dos seis instrumentos colocados no Mars Reconnaissance Orbiter)  mostraram traços de fluxo de águas sazonais dentro do Coprates Chasma, parte do maior sistema de desfiladeiros de Marte, chamado "Valles Marineris. A imagem cobre uma área de 536 metros de largura, de acordo com os dados apresentados no site da NASA .

As missões de exploração para Marte confirmaram a presença de água como o gelo abaixo da superfície nas regiões equatoriais do planeta. Os cientistas acreditam que o Valles Marineris contêm mais fluxos de água do que qualquer outro campo de Marte. Para pesquisas futuras (ou possíveis missões humanas ao planeta?) A água é necessária, portanto, o Valles Marineris são mais importantes para os exploradores, embora a qualidade da água deve ser testada.

Em geral, as mais longas missões a Marte permitiram conhecer o planeta em diferentes estações do ano marciano. As imagens fornecidas em diferentes fases da investigação mostram que é um planeta com um clima muito ativo. Há muito tempo atrás, foi descoberto a presença de linhas escuras que apareceram descendo as encostas marcianas quando se aproximaram do tempo quente, e apesar de terem sido propostas várias idéias para explicar sua origem, é agora claro que esses fluxos têm uma série de características. Eles indicam que elas são formadas por água salgada que derrete quando o verão marciano chega.

A imagem da NASA mostra o fluxo de água em Marte NASA.


RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário