Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NASA testou o 'Super Motor' que nos levará a Marte


Stennis Space Center da NASA em Saint Louis (Mississippi) foi testemunha do teste bem sucedido desta semana do funcionamento do poderoso motor RS-25, que fará parte do Sistema de Lançamento Espacial (SLS, por sua sigla em Inglês)  tripulado para o planeta Marte.
O teste, que consistia de montagem, ignição e motor de combustão subsequente impressionou os mais de 1.200 participantes que testemunharam durante 535 segundos a operação e implantação de uma enorme cortina de fumaça,  informou a Nasa em seu site oficial .
O RS-25 é caracterizado pela sua energia: procura alcançar um poder maior que qualquer elevação de nave espacial atual. O sistema de acionamento de mais de 70 toneladas, no futuro, permitirá velocidades de até 35.500 quilômetros por hora.
O seu design, que se assemelha aos propulsores usados ​​no ônibus espacial, é reforçado, tem eficiência e demonstrou alto desempenho em todos os testes até agora.
Os SLS, que terá quatro motores da mesma categoria, fará parte do sistema de propulsão do veículo de exploração espacial Orion, que em 2018 fará missões no espaço profundo e, eventualmente, em Marte.
RT Ruptly
RT Ruptly

Nenhum comentário:

Postar um comentário