Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O que aconteceria com a Terra se o sol desaparecesse num piscar de olhos?


Desde o início de agosto foram registrados cerca de 15 erupções solares dentro de apenas três dias, especialistas do espaço ao redor do mundo enfatizam que a pergunta mais popular hoje em astronomia é: O que aconteceria com a Terra se o sol desaparecesse num piscar de olhos?

Se um dia o sol desaparece, a primeira coisa que iria acontecer seria que a Terra juntamente com outros planetas do sistema solar sairia disparado fora do sistema solar, depois que eles deixassem de ser atraídos pelo campo gravitacional do Sol, diz o relatório publicado no site 'Business Insider'.

De acordo com o relatório, os habitantes de nosso planeta não iriam perceber de imediato que o Sol teria deixado de existir, mas saberiam oito minutos mais tarde, que é o tempo durante o qual a luz produzida pelo sol atravessa o espaço e chega a  Terra.

Mas então o mundo mergulharia no caos da noite eterna, no decurso da fotossíntese, organismos vivos seriam cortados, exceto para aqueles que vivem no fundo dos oceanos, eles morreriam por falta de oxigênio.

Para além de uma redução drástica das temperaturas, que, no primeiro ano após o evento, que iriam para -66ºC .

A suspeita de uma possível catástrofe, não iria deixar vestígio de humanidade, elas são reforçadas pelas últimas 15 erupções  que foram registradas pelos astrônomos russos do Instituto de Física Aplicada de Moscou no início deste mês.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário