Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vídeo: A última "lua de sangue" iluminará os céus em Setembro


A noite de 27-28 de Setembro, as Américas, Europa e parte da África vão ver a lua entrar na sombra da Terra, criando um eclipse lunar total. Este é o último eclipse da série de quatro visível no hemisfério ocidental, após um lapso de 18 meses e amplamente conhecido como "luas de sangue".

Um eclipse lunar total enfeitará o céu em 27 de setembro, informa a  NASA. Este é um fenômeno celestial especial, que será o quarto e último em uma  série  de eclipses lunar total tétrada conhecida como as luas de sangue ", que começou em abril de 2014. Durante isso, o satélite da Terra ficará vermelha devido à refração da luz solar na atmosfera do nosso planeta.

O evento será apreciado em diferentes partes do mundo, incluindo a América do Sul e a maior parte da América do Norte e América Central. A agência espacial dos EUA disse que para observar não precisa de nenhum equipamento especial : o fenômeno impressionante será visto a olho nu.

A  NASA  já oferece a oportunidade de desfrutar o evento através de uma animação mostrando a mudança de aparência da Lua à medida que viaja dentro e para fora da sombra da Terra. Além disso, no vídeo você pode apreciar o tempo aproximado que o fenômeno irá ocorrer.


RT


#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário