Translate

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Cientistas penetram no mistério dos buracos negros


O matemático holandês e ganhador do Prêmio Nobel de Física Gerardus 't Hooft explicou o paradoxo da perda de informação em buracos negros, que tem se preocupado por muitas décadas astrofísicos. Hooft diz que a borda de um buraco negro é uma espécie de espelho da parede e as informações de todos os objetos que têm como alvo é refletido como um raio de luz.
Gerardus 't Hooft explicou que o campo gravitacional de qualquer objeto que cruza a borda do buraco negro a informação muda' e é refletida  de 'volta para o espaço. Para provar sua tese, o cientista realizou experiências com base nos princípios da gravidade e publicou os resultados no portal Arxiz.org.
Com este artigo, Hooft responde às declarações que o cientista Stephen Hawking fez no último 25 de agosto, durante um discurso no Instituto Real de Tecnologia em Estocolmo (Suécia), quando ele propôs que "a informação não é armazenada dentro do buraco negro , como esperado, mas nos seus limites, no horizonte de eventos ".
Alguns colegas têm criticado a hipótese de Hooft. De qualquer forma, o mistério dos buracos negros não tem uma resposta definitiva.