Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Criam capa da invisibilidade com que possa ser desenvolvido roupas


Pesquisadores norte-americanos criaram uma camada ultra-fina de invisibilidade que pode ocultar de qualquer ângulo que cobre o objeto.
Em um estudo publicado na revista 'Science ', os cientistas dizem que por causa da fina e flexível camada podem ser embrulhados em um objeto de qualquer forma. Além disso, a camada pode ser ajustada de modo que imite qualquer fundo.

Esta fina camada é feita de fluoreto de magnésio de 50 nanometros de espessura e coberta com ouro de pequenas antenas dispostas como tijolos a partir de 30 a 220 nanometros de comprimento e de largura 90-175 nanómetros (um fio de cabelo humano tem uma espessura de 100.000 nanômetros).  

Tijolos dourados refletem a luz de forma que a fase e frequência da luz mantém-se inalterado. Assim, a camada ultrafina cria um efeito que faz parecer que a luz é refletida por um espelho e como se a capa e o objeto em si não existissem.

Nesta altura, a capa da invisibilidade é microscópica e tem sido usado para esconder um objeto do tamanho de algumas células biológicas, mas os cientistas estão convencidos de que será possível estender para dimensões muito maiores, de modo que no futuro vão criar camadas de invisibilidade do tamanho de uma peça de vestuário.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário