Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Edward Snowden revela por que nós ainda não nos conectamos com os extraterrestres


Edward Snowden tem algumas opiniões fortes sobre as comunicações – mesmo quando essas comunicações são provenientes de alienígenas.
O ex-técnico de inteligência foi convidado inesperado do famoso astrofísico Neil de Grasse Tyson quando ambos começaram a conversar sobre extraterrestres.
Snowden se tornou um nome familiar infame em 2013, quando ele vazou documentos classificados divulgando programa de vigilância ultra-secreto do governo, que envolveu a coleta de informações pessoais sobre os americanos através de registros de telefone sem o seu conhecimento.
Tyson questionou Snowden se uma civilização alienígena altamente inteligente poderia se comunicar com mensagens encriptadas. E Snowden tinha uma resposta inquietante.
Em resposta, Snowden afirmou que a maioria das sociedades avançadas, eventualmente, percebem que eles precisam criptografar sua comunicação, a fim de protegê-lo.
Esta também poderia ser a razão pela qual nunca ouvimos falar de outras civilizações – suas mensagens podem estar no fundo estático do universo.
“Se você tem uma civilização alienígena tentando ouvir outras civilizações, ou nossa civilização tentando ouvir para os extraterrestres, há apenas um pequeno período no desenvolvimento da sua sociedade quando toda a sua comunicação será enviada desprotegida através dos meios mais primitivos”.
“Quando pensamos sobre tudo o que estamos ouvindo através dos nossos satélites ou tudo o que eles estão ouvindo de nossa civilização (se há de fato ETs lá fora), todas as suas comunicações são criptografadas por padrão”.
“O que estamos ouvindo é um programa de televisão ou realmente um extraterrestre, você sabe, um telefonema é indistinguível para nós da radiação cósmica de fundo”, disse.
A teoria de Snowden poderia revelar que há mensagens alienígenas constantemente batendo nossos satélites, e nós simplesmente não reconhecemos porque elas estão fortemente criptografadas.