Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

'Super Lua de Sangue': Céu vai sediar dois fenômenos únicos em uma noite (vídeo)


Na noite de 27-28 setembro, o céu será iluminado por um fenômeno conhecido como "superlua" enquanto um eclipse total do satélite natural da Terra acontecerá, e uma" lua de sangue "irá ocorrer. O Vídeo da NASA explica como observar este espetáculo astronômico "extremamente raro".

O termo 'superlua' refere-se ao efeito que ocorre quando a lua cheia está mais próxima da Terra (lua cheia), o que nos permite apreciar a sua fase mais brilhante e uma aparência muito maior. A Lua pode aparecer até 14 por cento maior em diâmetro do que o normal.

Por sua parte, o fenômeno da 'lua de sangue' representa um eclipse em que a lua está coberta pela sombra da Terra, o que dá ao satélite uma cor avermelhada brilhante devido à refração da luz solar na atmosfera do nosso planeta. Este eclipse será a quarta e última em uma  série  de eclipses lunar total tétrada conhecida como as luas de sangue ", que começou em abril de 2014.

"Em toda a América do Sul e grande parte da América do Norte e América Central irá eclipsar ", disse a NASA, afirmando que nenhum equipamento especial é necessário para observar este fenômeno. Esta é a primeira vez desde 1982 que vai acontecer  esses dois fenômenos e não vai acontecer novamente até 2033.
RT

Veja o video Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário