Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Incrível vista: capturam uma aurora boreal da ISS (VIDEO)


Que lugar melhor do que o espaço para observar a aurora boreal? O módulo Cupola gravou um vídeo impressionante, recorde desse fenômeno a partir da Estação Espacial Internacional (ISS).

A agência RUPTLY  publicou as imagens incríveis da aurora boreal capturada por Cupola entre 7 e 12 de Setembro. O módulo construído pela Agência Espacial Europeia, que entrou em operação a bordo da ISS em 2010 tem sete iluminadores, um de 80 centímetros, o maior já utilizado no espaço, abrindo vista de 360 graus.

Enquanto alguns Inuits (povos indígenas do norte) acreditava que a aurora era os espíritos de seus antepassados que estavam dançando, há uma explicação científica . De acordo com especialistas, é um display de luz natural no céu, normalmente em regiões de alta latitude, embora tenha uma equivalente do sul, conhecida como aurora austral. As luzes tem origem em distúrbios nos magnetosfera da Terra pelo vento solar, durante o qual as partículas ionizadas na atmosfera superior e emitem luzes coloridas e complexidade variável.

Muitas vezes, o fenômeno pode ser observado nos países banhados pelo Oceano Ártico, onde ele aparece como uma cortina de luzes no céu noturno. No entanto, por vezes, a lona da noite é preenchido com arcos ou espirais criadas pelas linhas poderosas do campo magnético da Terra. A maioria são verde com traços de branco rosado, vermelho e violeta.

 Veja o video Aqui
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário