Translate

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O choque de dois buracos negros supermassivos vai gerar uma poderosa explosão


A colisão de dois buracos negros supermassivos na constelação Virgo produzirá uma das maiores explosões no Universo a cerca de 3.500 milhões de anos-luz da Terra .

Os cientistas anunciaram em janeiro a possível colisão  de dois buracos negros supermassivos encontrados no quasar 'PG 1302-102'. No momento, parece que vai ocorrer e pode se tornar uma das maiores explosões do Universo.

Os buracos negros foram descobertos por repetidos sinais excepcionalmente por radiação ultravioleta brilhante que eles emitem. Após a re-análise do seu sistema de massa, a equipe de pesquisadores da Universidade de Columbia, calculou que o bloco de deslizamento dos dois buracos negros vão gerar uma poderosa explosão de 100 milhões de estrelas explodindo e publicou suas descobertas na revista  Nature.

"Ao monitorar o processo, podemos saber se os buracos negros e as galáxias crescem na mesma velocidade. Ele também nos permite investigar as propriedades fundamentais do espaço-tempo e sua capacidade de sustentar ondas gravitacionais produzidas como resultado da fase mais recente e mais violenta fusão ", diz o chefe do estudo, Zoltan Haiman.
RT

#Naty