Translate

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

"Os seres humanos não estão preparados para entrar em contato com civilizações extraterrestres"


Neste exato momento, uma civilização alienígena avançada pode estar tentando entrar em contato com a Terra, mas os seres humanos não têm uma tecnologia suficientemente avançada para capturar seus sinais, dizem especialistas do (SETI).
"Apesar de todo o progresso, a humanidade não é capaz de capturar as mensagens que outras civilizações estariam enviando-nos de outras galáxias, porque não somos inteligentes o suficiente ainda," disse o Dr. Nathalie Cabrol do Instituto SETI na Califórnia (Estados Unidos ) ao 'Daily Mail'.
Cabrol acredita que os seres humanos estão ficando mais perto de encontrar vida microbiana em nosso sistema solar e uma réplica do nosso planeta em outras galáxias, mas lembrou que a busca por vida extraterrestre inteligente "é complicado", em grande parte devido à "nossa visão limitada do universo. "
Atualmente, projetos SETI são responsáveis por pesquisar sinais de rádio ou ópticas que parecem vir de uma fonte artificial em espaço aberto. No entanto, Dr. Cabrol diz que este método pode ser inútil, porque "nós esperamos que a tecnologia das civilizações extraterrestres tenha a mesma base como a nossa. Fizemos progressos, mas ainda somos uma civilização adolescente".
O pesquisador americano acredita que há outro contato mais efetivo para fazer com os extraterrestres, como "enviar naves ou robôs" ao espaço exterior. "Temos que confiar em nossa imaginação um pouco para tentar entender o que faria um SETI e não ter medo do desenrolar das novas vias de investigação", concluiu.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário