Translate

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Você já viu uma estrela cadente? A NASA acredita que pode ser resíduos biológicos de astronautas


Quando a missão Um ano quando a bordo da Estação Espacial Internacional chegou ao Equador, a NASA lançou uma série de curiosidades sobre a vida diária da tripulação do laboratório espacial. Por exemplo, o que acontece com os seus resíduos biológicos.
O astronauta Scott Kelly "irá produzir 81 quilos de fezes que vão queimar na atmosfera e cairão como estrelas cadentes",  disse a agência espacial norte-americana.

Cosmonauta russo Mikhail Kornienko  e Kelly, de 51 anos, juntos vão gastar 342 dias a bordo da ISS, o dobro do tempo das missões até agora. Mas ao contrário de Kornienko, os efeitos sofridos pela agência norte-americana será comparado com seu irmão gêmeo, numa tentativa de avaliar os riscos de futuras expedições humanas a Marte.

Entre outros dados da missão, a NASA  diz que o astronauta beberá 730 litros de urina e suor reciclado, ele vai treinar mais de 700 horas para manter seus músculos, ossos fortes e coração, será executado cerca de 1.000 quilômetros na esteira e verá 10,944 amanheceres e pores do sol ao longo do ano a bordo da ISS, enquanto na Terra vai ver apenas a 684 pores do sol e madrugadas.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário