Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Você visitaria a igreja mais assustadora do mundo?


A cidade de Lukova, na República Checa, abriga o que pode ser considerada a igreja mais assustadora do mundo. Construída em 1352, igreja de Saint George caiu em desuso a partir de 1968, quando o telhado desabou durante um funeral. Como reparar a igreja seria muito caro, o local ficou em ruínas por muito tempo até o dia em que foi chamado um artista para revitalização da igreja. E o resultado do seu trabalho foi surpreendente: veja mais nas fotos e no incrível vídeo abaixo!
O checo Jakub Hadrava foi contratado para criar uma obra de arte que atraísse moradores, turistas e público em geral. O sucesso de seus esforços, finalizados em novembro de 2014, chamou gente do mundo todo com o desejo de sentar-se ao lado dos 32 assustadores fantasmas encapuzados de Hadrava. Ele adicionou material fosforescente ao gesso, de modo que cada aparição parece brilhar no escuro.
De acordo com o artista, ali estão os fantasmas dos Alemães dos Sudetos que viviam em Lukova antes da Segunda Guerra Mundial e que rezavam na igreja todos os domingos.
O melhor é que com a entrada do dinheiro de turistas e moradores, o futuro da Igreja e sua restauração agora estão em boas mãos. O local está longe de ser aquela antiga construção que chegou a ser amaldiçoada desde o dia em que o teto desabou justo em um funeral.

 
Vídeo

 
Fonte e imagens: So Bad So Good