Descobrem construído entre 4336 e 4246 aC, uma 'EcoCasa' perto do Stonehenge britânico. É uma casa do Mesolítico levantada com pedras e raízes de uma árvore caída.
Arqueólogos britânicos descobriram uma "EcoCasa", que é 1.300 anos mais velha que a popular Stonehenge. A descoberta ganhou o rótulo de 'eco', porque a base da árvore caída serviu como uma parede da casa, informa a Universidade de Buckingham.
Segundo dados preliminares, a criação descoberta foi impulsionada por caçadores-coletores do Mesolítico, quando os primeiros colonos neolíticos semi-agrícolas europeus começaram a chegar na área.
Arqueólogos afirmam que as ferramentas encontradas pertence ao Mesolítico, embora algumas gerações após os residentes da área aprenderam as técnicas Neolíticas utilizadas para produzir utensílios de cozinha. É também provável que as alterações foram introduzidas pelos colonos neolíticos.
No local há dois postes profundos e uma estrada pavimentada com paralelepípedos, um levou diretamente para o manantial, onde as oferendas eram feitas, uma área de ritual.
Acredita-se que a casa da Idade da Pedra media em torno de três a cinco metros quadrados ea área de recesso onde a roupa era lavada e raspada as peles de animais, era de cerca de cinco metros quadrados.
Os arqueólogos expressaram preocupação de que a descoberta está em risco de ser destruída pelo novo túnel A303 que o governo planeja construir na área para melhorar o ambiente de paisagem de Stonehenge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário