Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

'Desfile de planetas': O mundo se prepara para viver um acontecimento único



A partir de 08 de outubro, podemos observar o fenômeno astronômico conhecido como 'o desfile de planetas ", um dos fenômenos mais fascinantes do sistema solar, em que parte dos planetas são agrupados no mesmo setor do céu noturno, relativamente perto uns dos outros.


Os protagonistas deste fenômeno são Vênus, Marte, Júpiter, Mercúrio e a Lua, que vai participar de uma 'parada' global que vai começar neste 08 de outubro, onde o satélite natural da Terra fica cada vez mais perto do grupo de planetas no céu da manhã.

O evento culminará no dia 20 de outubro, quando Mercúrio 'rompe a fila' e desaparece com a luz da manhã, relata Naked Science.

A medida que o mês avança Júpiter se acenderá chegando perto de Marte e Vênus e criando várias conjunções que os astrônomos chamam de "magníficas". O primeiro conjunto terá lugar na manhã de 09 de outubro, quando uma lua crescente fina vai participar da festa formando um triângulo com Marte e Júpiter, enquanto Vênus passa por cima do trio.

Em outubro de 2013 o povo da América Central e norte da América do Sul puderam ver um evento semelhante em que a Lua e três planetas ficaram juntos no céu.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário