Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SOCIEDADE TULE



Grupo esotérico alemão criado no começo do século 20 peIo poeta Dietrich Eckardt e pelo militar Karl Haushoffer. A Sociedade Tule acreditava na existência da Ilha de Tule, uma espécie de mini-Atlântida que desaparecera no Atlân­tico Norte. Tule, como toda civilização perdida que se preza, era avançadíssima. Parte do seu conhecimento teria sido preservada por alguns sobreviventes espalhados pelo mundo. 

A Sociedade Tule estava, em tese, em contato com esses "tuleanos", os SUPERIORES DESCONHECIDOS, e agia em nome deles. Seu objetivo era dominar o mundo e mantê-Io sob controle durante mil anos, quando ocorreria o segundo dilúvio e os tais Superiores Desconhecidos assumiriam o controle da Terra.

Detalhes que deixam a história mais interessante: Eckardt e Haushoffer são dois dos sete fundadores do partido nazista. Haushoffer, general alemão especializado em geopolítica, foi quem possivelmente adotou a cruz gamada como símbolo do partido. A suástica é encontrada em várias partes do globo (na América pré-colombiana, no Japão, na Índia), mas, curiosamente, em nenhuma região de cultura semita. O símbolo provaria a existência de uma cultura pré-histórica comum, ou seja, a civilização dos reis-gigantes que precedeu a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário