Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Um meteoro atravessa o telhado de uma casa no Uruguai a uma velocidade de 250 quilômetros por hora


Um meteorito caiu através do telhado de uma casa na cidade uruguaia de Maldonado a uma velocidade de 250 quilômetros por hora e danificou uma televisão e uma cama. Este é o resumo de um incidente raro gravado no leste de Montevidéu, em 18 de Setembro e proprietários do imóvel afetado não sabia como interpretar.


Cientistas da Universidade da República do Uruguai disse que é um dos cerca dos 15 casos de impacto direto em uma casa que é registrada no planeta em um século. O objeto rochoso encontrado na cena pesa 712 gramas, enfatiza o site espectador.com. Tem uma densidade de 3,4 gramas por centímetro cúbico, comparáveis com a do diamante.

O diretor do Departamento de Astronomia da Faculdade de Ciências, Gonzalo Tancredi, atribuiu o corpo ao principal cinturão de asteróides  que fica entre as órbitas de Marte e Júpiter. "Há alguns objetos além dessa área que chegam a atravessar a órbita da Terra e pode colidir com nosso planeta", disse à EFE citado por "20 minutos".

A julgar pelas propriedades do meteorito é acreditado  ser parte de uma pedra maior, que rompeu-se à medida que passava através da atmosfera. Estudantes universitários realizaram uma pesquisa inicial de mais fragmentos dentro de três a quatro quilômetros da propriedade, mas não encontrou nenhum objeto relacionável com o cosmos.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário