Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2015

"O aquecimento global vai cobrir a terra com um manto de nevoeiro e fumaça"


O aumento da temperatura irá aumentar a poluição do ar nas cidades e trazer outros fenômenos nocivos na atmosfera relacionados ao uso de aerossóis, de acordo com um artigo na revista Nature Climate Change '.

"Nossos modelos mostram que a concentração e distribuição de quase todos os tipos de aerossóis crescem significativamente com o aumento das temperaturas globais. Se trata tanto de aerossóis naturais em pó e aerossóis baseados em sal marinho e antropogênicos que são formados com gotas de ácido sulfúrico, cinzas e partículas orgânicas. Seria necessário implementar duras restrições sobre essas emissões, a fim de manter o ar em condições adequadas ", explica um dos autores do estudo, Robert Allen, da Universidade da Califórnia, Riverside EUA
De acordo com Allen e seus colegas, o crescimento das concentrações de aerossóis não só causarão o aparecimento de um "cobertor" de nevoeiro e fumaça por todo o mundo, mas também causarão enorme reestruturação nas correntes oceânicas no movimento, ventos e outros processos climáticos importantes. Será quase impossível prever as conseqüências dessas mudanças, dizem os cientistas. 
De acordo com estimativas dos pesquisadores, a proporção de aerossóis na atmosfera, especialmente nas latitudes médias da Terra vai aumentar com o desenvolvimento das mudanças climáticas. Ao mesmo tempo, o aumento da temperatura média conduzirá a uma redução do nível de precipitação e a frequência de precipitação, a principal "limpeza" da atmosfera do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário