Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Projeto de satélites financiados por “crowd-sourcing” irá procurar por OVNIs / UFOs

OVNI-CubeSat
Um grupo de pessoas com inclinação técnica começou uma campanha do tipo crowd-sourcing na Indiegogo, para financiar uma constelação de pequenos satélites, a fim de procurarem por OVNIs em órbita.
A campanha é chamada de “CubeSat for Disclosure – Low-Earth Orbit Satellite”e está utilizando tecnologia prontamente disponível para desenvolver uma plataforma de observação relativamente barata no espaço.
Há várias empresas que oferecem equipamento para o que são chamados CubeSats, também referidos como nanosatélites.  Estes são pequenos satélites que oferecem uma maneira econômica para estudantes, pesquisadores e empresas privadas terem seu próprio pequeno satélite.  Os cubos medem 10x10x10 centímetros.
A equipe UFO CubeSat está planejando comprar um cubo já pronto da Pumpkin Incorporated, chamado de kit CubeSat. O kit vem com o cubo, um computador abordo e uma forma de programar o cubo.  O usuário pode então adicionar mais instrumentos.
CubeSat for Disclosure (CubeSat para o Desacobertamento) planeja adicionar câmeras, um meio de comunicar e fazer o download de informações do satélite para o solo, e um contador de cintilação.  O site Indiegogo diz que o contador “nos permitirá a medir várias radiações no nosso (sic) ambiente de satélite.  Isto é significante, pois nos permitirá a detecção de partículas de alta energia, radiação e outros fenômenos“.
Eles também esperam poder instalar radar, se possível. Farão o uso de duas câmeras com lentes parabólicas, para poderem ter uma visão de 360 graus ao redor do satélite.
O objetivo principal é o de, esperançosamente, capturar dados e imagens verificáveis de OVNIs. Eles acham que o tópico tem sido ridicularizado, mas que é digno de “um rigoroso estudo científico“.
Dois exemplos que eles dão, sobre o porquê dos OVNIs deverem ser levados a sério, é que “países estão começando a liberar documentos altamente secretos”, e que “centenas de testemunhas de grande credibilidade têm se manifestado com testemunhos de que pelo menos alguns OVNIs são de tecnologia alienígena verificável”.
Eles fornecem alguns links como referência para dar respaldo às suas alegações.
Eles escreveram: “O que o nosso projeto almeja fazer é usar satélites de órbita baixa, controlados por nós, indivíduos, para estudar objetos potenciais que emitem radiação de alta energia“.
É claro, eles podem capturar mais do que OVNIs.
“Talvez obteremos leituras de dados e fotos de auroras causadas pelas ejeções solares.  Talvez iremos capturar imagens de alguns meteoros interessantes.  E talvez iremos na verdade capturar aeronaves.  Tudo que podemos fazer é tentar, e fazendo isto desta forma, podemos disponibilizar os dados em fonte aberta para vocês, os indivíduos.”
É uma grande ideia, e assistir uma transmissão ao vivo de nosso próprio Cubesat no espaço seria realmente legal.  Doações começam a US$ 50,00, e neste nível você recebe uma camiseta. Porém, o nível mais alto de US$ 10.000,00, você terá o controle de seu próprio CubeSat.
Eles também estão planejando uma reunião com pesquisadores de OVNIs.
Clique no seguinte link para acessar a página deles: Indiegog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário