Translate

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Encontrado "outra Terra" vivendo perto de nosso planeta



É o planeta mais próximo da Terra que poderia ser colonizada pelo homem. O Wolf 1061c  fica a apenas 14 anos-luz do planeta azul, fora do sistema solar.


Uma equipe da Universidade de New South Wales, na Austrália, descobriu  o mais próximo planeta potencialmente habitável da Terra. O 1061c Wolf está fora do sistema solar cerca de 14 anos-luz de distância da Terra. 


O planeta, cuja massa é de quatro vezes a massa da Terra, está na constelação de Ophiuchus, e sua estrela é a 35.ª mais próxima ao Planeta Azul. A "outra Terra" tem uma superfície rochosa e está dentro da zona de Goldilocks, Pode ser possível a existência de água e vida.
Este é um dos três planetas descobertos pela equipe. "É fascinante ver a vastidão do espaço e acho que uma estrela, tão perto de nós, um vizinho próximo pode hospedar um planeta habitável", disse em um comunicado Duncan Wright, chefe da pesquisa.
Wright explicou que os três planetas descobertos são de massa baixa o suficiente para ser potencialmente rochoso com uma superfície sólida, mas apenas 1061c Wolf poderia abrigar vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário