Astrônomos australianos detectaram cinco sinais misteriosos de fora da Via Láctea. Os cientistas não descartam que pode ser uma descoberta importante.
Segundo o jornal "Daily Mail", é uma série de "rápidas rajadas de rádio" (FRB, por sua sigla em Inglês) coletados pelo radiotelescópio Parkes, na Austrália.
Emily Petroff da Swinburne University, que ajudou a descobrir os impulsos, sugeriu que esse padrão pode levar a uma revelação significativa. "Nós não temos idéia do que está acontecendo, mas sabemos que é definitivamente algo interessante", ela escreveu em sua conta no Twitter.
Transmissões de rádio FRB, foram detectados pela primeira vez em 2007, aparecem temporariamente e aleatoriamente, para eles não são apenas difícil de encontrar, mas para estudar. O mistério está no fato de que ainda não está claro o que poderia produzir uma curta explosão tão acentuada.
Isso levou à especulação de que poderia ser qualquer coisa desde estrelas colidindo a mensagens criadas artificialmente. Os cientistas acreditam que se originam de vários bilhões de anos-luz além da Via Láctea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário