Translate

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Um posto de gasolina na lua? Cientistas da NASA revelam a melhor rota para Marte


NASA pretende lançar um drone para Marte em 2020, que desempenham a função de reconhecimento e ajudar a escolher o caminho mais seguro para os veículos de exploração Marciana.Enquanto outro grupo de cientistas sugere que o melhor caminho para uma missão tripulada a Marte é através da Lua.
"Estamos desenvolvendo a tecnologia para criar um drone, voando sobre os robôs exploradores, para explorar a rota deles, de modo que este iria ser mobilizados de forma mais eficiente e segura", dizem os especialistas da agência espacial americana  por 'Space News'.
O drone assumiria a forma de um pequeno helicóptero de um quilograma e de um palmo de metro de envergadura de suas hélices. Enquanto isso, cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT) sugere  que uma missão tripulada a Marte poderia reduzir sua carga consideravelmente se parasse na Lua.
NASA  sugere que o gelo encontrado em algumas crateras na lua poderia ser usado e, refiná-lo para transformá-lo em combustível. No momento, é apenas uma teoria, mas, de acordo com o MIT, uma parada na Lua para reabastecer reduziria a massa da missão em 68%.
De acordo com a agência espacial dos EUA para enviar uma missão tripulada a Marte custaria acima de US $ 300 milhões e grande parte desse orçamento será usada para deixar a Terra com uma carga enorme.
Pesquisadores do MIT desenvolveram um modelo matemático que sugere o envio de missão com combustível apenas para entrar em órbita ao redor da Lua, que iria recolher os tanques de combustível liberados por uma planta de produção, que deve ser instalado na superfície lunar, e continuar a viagem a Marte.
Christine Daniloff / MIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário