Translate

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Viagem interestelar como em Star Trek será possível nos próximos anos


Viajar para diferentes galáxias em velocidades mais altas do que a da luz, a bordo de uma nave como a Enterprise da série popular de TV e cinema  'Star Trek "(" Jornada nas Estrelas "), poderia ser uma realidade nas próximas décadas .

De acordo com o astrofísico australiano Geraint Lewis, da Universidade de Sydney, em uma entrevista à ABC News revelou que a curva de deslocamento, movendo-se mais rápido do que a velocidade da luz e que foi popularizada em 'Star Trek' teoricamente é possível.

O Astrofísico diz que este conceito futurista fazia parte da teoria da relatividade de Einstein, que descreve como dobrar e deformar o espaço-tempo, para que possamos viajar em qualquer velocidade no universo.

Mas para que as viagens interestelares sejam uma realidade tem que construir um motor de curvatura , como o da Enterprise. "Temos indícios de que os materiais que necessitamos existem no universo, mas não sabemos se podemos consegui-los e construir este motor", alegou Lewis. No entanto, ele disse que até agora a teoria de Einstein "foi estudado superficialmente" e que "nos próximos 100 ou 1.000 anos nos será revelado muito mais sobre o universo e a hipervelocidade, então esta viagem será possível."
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário