Translate

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O Mistério da Caixa Preta


Em 1975 ou 1976, quatro pescadores amadores voltavam de uma pescaria em um barco a motor no rio Guaraguacú – localizado na estrada que permite acesso ao litoral paranaense – próximo à Praia de Leste, quando o Sr. Batista lhes chamou a atenção para um estranho objeto que se encontrava acima d’água na "Curva do Boto" (como denominavam o local devido ao avistamento de um boto a algum tempo atrás). O objeto que tinha a forma e o tamanho de um bote esférico invertido, era luminoso esverdeado, disparou rapidamente à direita entrando em um rio menor. As testemunhas puderam notar apenas que o objeto apresentava duas luzes fracas, uma branca e outra verde.
Em seu depoimento lembraram que o Sr. Geme, proprietário de um armazém da localidade, próximo ao rancho que possuíam, contou-lhes uma história curiosa, confirmada pelos moradores locais. Segundo ele, um outro objeto foi presenciado por dois pescadores da localidade. Eles testemunharam um objeto tipo caixa sendo jogado para fora caindo na beira do rio, junto com alguns pedaços de metal – que no momento consideraram lixo. A caixa era preta – lembrando uma bateria – possuía uma tampa misteriosamente sem dobradiças, o que os deixou perplexos. Algum tempo depois o boato se espalhou e um oficial do Exército a paisana que se identificou, esteve no local, pedindo para verificar a tal caixa. Interessado ofereceu Cr$ 100 cruzeiros (que na época valia uma quantia razoável) pela estranha caixa. O Sr. Geme sem vacilar fechou o negócio e entregou a tal caixa preta ao oficial. Perguntei sobre os detritos que tinham sido guardados dentro da caixa, mas afirmaram que o Sr. Geme havia jogado no rio, pois não via valor algum naquilo.

MK ULTRA


Programa criado pela CIA em 1953 para desenvolver mecanismos de controle da mente humana, o MK Ultra tinha dois objetivos: O primeiro era desenvolver técnicas de interrogatório e um soro da verdade funcional. O segundo, bem mais interessante, era criar o agente secreto perfeito. Imagine um espião que não sabe que é espião até que a sua mente seja acionada por um “gatilho”. Num momento, ele é, digamos, uma autoridade militar altamente confiável. De repente, recebe um telefonema, ouve a palavra “repolho” e atira no presidente. Conspirólogos afirmam que vários assassinatos atribuídos a malucos solitários são, na realidade, complôs muito bem orquestrados pela CIA ou organizações similares que possuem essa "tecnologia mental”.
O mais alarmante e que o MKUltra não é uma fantasia paranóica. O programa existiu mesmo. Em 1970, uma investigação do senado americano colocou a CIA contra a parede. A agência teve de admitir, a contragosto, que submetera dezenas de cidadãos americanos a técnicas de CONTROLE MENTAL entre 1955 e 1958. Essas técnicas incluíam eletro-choque, lobotomia, hipnose e o uso de drogas alucinógenas. Na verdade, a criação do LSD pelo laboratório Sandoz Pharmaceutic teria sido influenciada e largamente subvencionada pela CIA.
Quando esses fatos foram expostos, a CIA se comprometeu a nunca mais realizar experiências mentais com cidadãos americanos. Alguns afirmam que a agência mentiu e que continua manipulando pessoas às escondidas. Outros dizem que ela transferiu seus experimentos para países periféricos, como o nosso. Afinal, o mundo é muito grande.

Caso Ezequiel da Silva


1h 40m do dia 12 de março de 1978. O telefone toca na sede da SIFETE - Pesquisa Científica. Do outro lado da linha o Ex-Diretor Técnico da SIFETE faz um comunicado urgente: "Vi um Disco Voador e comigo várias testemunhas". 
Imediatamente peguei o bloco de relatórios e saí. 

Ezequiel fala do objeto 

Ezequiel da Silva, morador da Rua Alcides Nogueira, 153, Jardim Planalto - Campinas, estava testando um holofote no quintal de sua residência, por volta de 1h 20m, quando foi surpreendido pela estranha aparição. 
Ficou indeciso quanto ao que observava e chamou seus irmãos, Efrain e Elias, que ainda chegaram a tempo de observar o estranho fenômeno. 
A aparição, segundo Ezequiel, deu-se exatamente à 1h 23m. "Era algo completamente diferente do que normalmente já tivemos conhecimento. O corpo era grande, maior que três jatos. 
Pelo menos era a impressão que se tinha. Seu formato era ovalado, mais para um charuto. Cor alaranjada e uma cauda amarela, quase branca. Depois, a cauda foi esticando e distanciando-se do 
objeto principal. E duas bolas de luz azuis embaixo foram se afastando com a cauda." 
A descrição acima também foi confirmada por Edson Martins da Silva, morador à Rua João Batista Lisboa, 50 e Paulo Roberto da Silva, morador à Rua José Ferreira de Camargo, 55, Jardim Planalto. Ambos, eufóricos, acompanharam o objeto, enquanto se dirigiam para a casa de Ezequiel. 

Outras testemunhas 

Enquanto ainda colhia os dados da estupenda aparição, três rapazes, interceptados por nós, Também comentavam sobre o fenômeno. Estavam no Chopão (Lanchonete no bairro do Taquaral) quando ocorreu, e segundo eles, todos que estavam no local puderam presenciar o fato. Mais tarde, fizemos ronda no local e ainda pudemos colher comentários esporádicos. 
Os três, José Luís Ferreira, residente à Rua Buarque de Macedo, 312; Avilmar Gozes, mesma rua, n.º 576 e Wilson D`Gennaro, também mesma rua, n.º 1570, prestaram depoimento. 
Segundo José Luís, "era semelhante a um cometa, acompanhado de uma estrela a seu trajeto", a que todos concordaram, "foi no sentido norte-leste. O objeto não emitia som e sua velocidade era bastante grande. Sua forma poderia nos lembrar também um charuto, e tudo isso demorou cerca de 1 minuto." 
A forma charuto nos lembra a chamada "nave-mãe" e os bólidos que dela foram separados, seriam, na verdade, os chamados "discos voadores", que segundo o departamento de Ufologia da SIFETE, seriam usados para reconhecimento ou mesmo combates bélicos. 

Caso confirmado  

Ainda com incansável colaboração de Ezequiel da Silva, entramos em contato com o controle da R.P. cujo PM Antonio Carlos Lambisten não mediu esforços para que nossa cobertura fosse total. 
Segundo ele, os chamados foram inúmeros, solicitando a ajuda da polícia, tendo inclusive várias pessoas ligado para o controle, apavoradas, comunicando que a estranha aparição seria um avião em chamas. 
Soubemos também que a torre de controle do Aeroporto de Viracopos acompanhou todo o trajeto da fenomenal aparição. 
Tentamos em seguida contato com as cidades vizinhas, de onde "ele" surgiu, mas não conseguimos muito através das centrais telefônicas. 
Mais tarde os PMs Rodoviários, Cabo Franco de Oliveira e Nelson Bergamasco, do Posto Rodoviário do Km 99 da Via Anhangüera, confirmaram mais uma vez o ocorrido: ". demorou mais ou menos um minuto e tive tempo, inclusive, de apanhar o binóculo. Era uma bola com um rabo, semelhante a um 
cometa. Depois saiu outra mais à frente, menor, e no espaço entre as duas, pude observar como se fossem fagulhas. A bola de trás era um laranja avermelhado e a da frente, azul. Depois, a luz do poste interrompeu a visão e quando tentei localizá-la novamente, ela já não estava mais lá." 
Outras observações ainda, era de que a cauda atrás se assemelhava ao fogo de um maçarico. 

Conclusão 

É importante notar no caso, que na madrugada de sábado, foi constatada a queda de um objeto não identificado na Serra da Cantareira, em São Paulo, como noticiou o jornal Diário Popular. Pelo que soubemos, a área foi totalmente isolada e nem os repórteres puderam penetrar. Duas equipes do COE (Comando de Operações Especiais) foram mobilizadas e até a rota da aviação comercial foi mudada para que a região não fosse sobrevoada por pessoas não autorizadas. O último informe que recebemos foi o de que nada fora encontrado. Contudo, sabe-se que houve grande explosão e emissão de luz prateada de grande intensidade. 
Depois, na madrugada de Domingo, foi avistado no Rio de Janeiro, idêntico objeto ao que foi visto em Campinas. 
Que "eles" existem é fato. Que "eles" estão aí, não há dúvida. Quem ou o quê são "eles"? Bem., aí então, temos que voltar às pesquisas, e para isso, necessitamos da colaboração das autoridades, que devem preparar o povo para "receber" aquilo que já está entre nós. 

(Relatório N.º 6/1979 - SIFETE) 

Objetos brilhantes teriam aparecido no céu da cidade de Osaka, no Japão

O vídeo abaixo, que já se tornou viral – com mais de 580.000 visualizações na data de publicação deste artigo, mostra o que seriam 10 objetos voadores não identificados (OVNIs) sobrevoando a cidade de Osaka, no Japão, em plena luz do dia.+
As pessoas que têm assistido o vídeo possuem opiniões diferentes, que vão desde gás incandescente, até balões e pássaros.  Contudo, não há confirmações de mais testemunhas, o que pode significar que o vídeo tenha sido forjado.+
De qualquer forma, devido à sua popularidade, aqui está o vídeo para a apreciação de todos:

A ascensão e as dores físicas


Por: Dr. James Hurtak
As dores físicas, especialmente na coluna, ombros e nas costas. Este é o resultado de intensas mudanças a nível de vosso DNA à medida em que “a semente da nova energia” vai despertando em vosso interior. Tudo isto passará.
Sentimento de profunda tristeza interior sem razão aparente – Está liberando seu passado (estas vidas e outras) e isto causa este sentimento de tristeza. É parecido com a experiência de deixar uma casa em que morou durante muitos anos para uma nova. Quanto mais quer mudar para esta nova casa, mais experimentará a tristeza de deixar para trás as recordações, a energia e as experiências da antiga casa. Tudo isso também passará.
Mudanças repentinas no trabalho e na profissão – Sintoma muito comum. Quando você está mudando, as coisas ao seu redor também mudam. Não se preocupe em encontrar o trabalho ou a profissão perfeita. Tudo isto passará. Está em período de transição e deverá passar por muitas mudanças de trabalho antes de encontrar o que realmente o apaixona.
Alijar-se das relações familiares – Você está conectado com sua família biológica através do carma passado. Quando acabou o ciclo cármico, os vínculos estabelecidos com estas relações se liberaram. Ainda pode parecer que a relação com sua família e amigos está à deriva. Tudo isto também passará. Passado um tempo, poderá de novo desenvolver a relação com eles se for apropriado. De qualquer maneira, essa nova relação será baseada numa nova energia, sem vínculos cármicos.
Padrões de sono anormais – Pode ocorrer que desperte muitas noites entre as 2 e as 4 horas da manhã. Tem muito trabalho a ser feito em seu interior, o que faz com que a mente necessite de uma folga. Não se preocupe. Se não pode pegar no sono outra vez, levante e faça alguma coisa no lugar de ficar na cama e preocupar-se com assuntos humanos. Tudo isto também passará.
Sonhos intensos – Podem incluir-se sonhos com conteúdo de batalhas ou guerras, sonhos em que é perseguido ou sonho com monstros. Está literalmente liberando velhas energias do se interior, estas energias do passado, são representadas como guerras , ou que corre para escapar de algum monstro. Tudo isto passará.
Desorientação física – Algumas vezes sentirá como se não estivesse pisando no chão.
Te sentirá desafiado pelo espaço – com a sensação de não poder colocar os pés no chão ou de andar entre dois mundos. Durante a transição de sua consciência para uma nova energia, o corpo pode ficar estafado. Passará mais tempo na natureza para enraizar a nova energia em seu interior. Tudo isto passará.
Aumento das conversas consigo mesmo – Te encontrará falando com seu ser interno mais freqüente. Há um novo nível de comunicação assentando-se em vosso ser. Está experimentando a ponta do iceberg com sua conversa interna. As conversas se incrementarão e se farão mais fluidas, mais coerentes e mais visionárias. Não estão ficando loucos, apenas estão dando vazão à nova energia.
Sentimentos de saudade – ainda que estejam na companhia de outros. Podem sentir-se sós e separados dos demais. Poderão sentir o desejo de fugir dos grupos e da multidão. Como humanos-anjos, estão caminhando para o caminho solitário e sagrado. Quanto mais ansiedade causar-lhes estes sentimentos de saudade, tanto mais será difícil compartilhar com os demais nesses momentos. Os sentimentos de saudade também estão associados com o fato de que vossos guias se foram. Estiveram com vocês em todas as viagens, em todas as vidas. Era o momento de irem para que pudessem dividir seu espaço com sua própria divindade. Tudo isto também passará. A voz interior se encheu com o amor e a energia de vossa própria consciência crística.
Perda da paixão – Podem sentir-se totalmente desapaixonados, ou com pouco desejo de fazer as coisas. Está bem assim, isto também é parte do processo. Tomarão seu tempo para não fazer nada. Não lute consigo mesmos por isso, porque tudo isto passará. É parecido com o reiniciar do computador. Necessita parar durante um breve período de tempo para carregar com um novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente crística.
Um profundo anseio de voltar para casa – Esta é a condição mais difícil e desafiante de todas. Poderão experimentar um profundo e irresistível desejo de deixar o planeta e retornar ao “Lugar”. Não é um sentimento suicida. Não está baseado na raiva e na frustração. Vocês não querem fazer nenhum drama, nem para vocês nem para os demais. Há uma parte muito pequena de vocês que quer voltar para Casa. Vocês completaram seu ciclo cármico – acabaram o contrato com a vida atual. Estão liberados para empenhar uma nova vida, mas ainda estão num corpo físico. Estão preparados para aceitar os desafios relativos a entrar em uma Nova Energia ? Sim, de fato poderiam voltar para Casa neste mesmo momento. Mas fizeram um longo caminho, e depois de muitas vidas, seria vergonhoso deixar a cena antes que o filme terminasse. Além disso, o Espírito necessita de vocês para ajudarem os outros a fazerem a transição para a nova energia. Necessitam de um guia humano, como vocês, que caminharam da velha energia para a nova. A senda por que estão caminhando os provê de experiências que os capacitaram a chegar a Mestres do Novo Humano Divino. Apesar de que sua viagem possa parecer escura e solitária, lembrem-se que nunca mais estarão sozinhos e que serão ajudados se pedirem.
James Hurtak é lingüista, cientista social e futurista, e também o criador da Academia para Ciência Futura.
Em 1973, quando fundou a Academia, Hurtak desenvolveu um programa de educação em 64 áreas, abordando o conhecimento e pesquisa científica de um ponto de vista espiritual.
Essas informações foram publicadas no Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch.
Atualmente o DNA da  humanidade possuem apenas duas hélices ativas.
A ativação, reconexão e recodificação do DNA, reunificam, novamente, nossas 10 fitas “desconectadas” com nossas glândulas endócrinas e nos reconecta com o nosso Ser Dimensional elevado. Nossas glândulas endócrinas, especialmente o hipotálamo e a pineal, despertam de seu estado atrofiado e começam a funcionar como estava previsto, trazendo aos nossos corpos rejuvenescimento e uma melhor saúde e, espiritualmente, nos dão acesso à multidimensionalidade. Os cristais do chacra coronário começam a ativar-se permitindo-nos receber e interpretar comunicações de outras realidades.
Certamente, todos estes maravilhosos poderes não são concedidos todos de uma vez. É um processo de crescimento espiritual. Os indivíduos que decidem acelerar o processo obterão uma mudança nas energias de seus corpos. Necessitarão tratar seus corpos de uma maneira diferente. Inicialmente, a presença de freqüências elevadas disparará um processo de limpeza e desintoxicação de todas as freqüências baixas. Qualquer situação limitante do passado surgirá para ser revisada e liberada.
Todos os métodos de limpeza são muito importantes. Frutas e vegetais são necessários. Grandes quantidades de água pura com uma pequena quantidade de suco natural de limão e sal marinho, ajudam seu corpo a desintoxicar-se e ancorar as freqüências altas. Durante a recodificação do DNA, encontrará um alto nível de excreção de proteínas nos fluidos do corpo, como a urina. O fluido cerebrospinal, se encherá de depósitos de resíduos minerais. Está, literalmente, mudando o seu corpo e reconstruindo-o enquanto vive nele!
As mudanças serão muito intensas durante o período de reconstrução. Você está, em essência, reorganizando e reconstruindo todo o seu DNA!
Exercício, limpezas intestinais e do fígado são muito úteis. Ao liberar  padrões emocionais obstruídos, ajudarão a dar um grande salto na limpeza e recodificação do DNA, permitindo-lhe chegar à raiz dos desequilíbrios e liberá-los com compaixão. Quanto mais rápido liberar os bloqueios e as toxinas dos corpos físico e emocional, mais facilmente o seu corpo pode aceitar as vibrações altas. Enquanto faz a limpeza, está incorporando altas freqüências dimensionais em seus corpos físico e emocional e, portanto, suas necessidades alimentares se alterarão.
Muitas pessoas tornaram-se vegetarianas para obter benefícios para a saúde e para a sua iluminação espiritual. Mas agora, com as altas freqüências que estão sendo integradas em nossos corpos físicos, é necessário ancorar esses novos padrões energéticos para estar enfocado aqui, no mundo tridimensional. Fazemos isto começando a incluir alguma tipo de proteína  em nossas dietas. As altas freqüências em nosso corpo, pedem-nos para reverter o que antes aprendemos sobre comer alimentos de freqüências densas. Isto não significa que, necessariamente, devemos comer carne, significa que você deve ter mais proteínas e uma forma de ancorar o seu corpo. Se você encontra uma forma de fazer isto sem comer carne e alimentos densos, faça-o.
Enquanto você faz esta limpeza, estará ativando e reconectando as doze fitas de seu DNA, seus sentidos físicos se desenvolvem, permitindo-lhe saber que alimentos e suplementos necessita. Permita-se ser flexível e não julgar seus novos hábitos alimentares. Não se preocupe se aumentar de peso. À medida que a rede de bloqueios é limpa, a tendência de manter o peso extra diminui e, gradualmente, começará a manter o seu peso ideal, sem necessidade de contar as calorias!
Os hormônios, mensageiros químicos do corpo a partir das glândulas endócrinas, são a chave do processo. Todos os suplementos nutricionais das glândulas endócrinas tornam-se cruciais. Enzimas, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais são necessários para o funcionamento adequado dos hormônios. A ativação da atividade glandular necessita de um acréscimo maior desses elementos em sua dieta. A prostaglandina ativa as glândulas físicas. É uma substância equivalente a um hormônio, que é produzida pela ação das enzimas sobre os ácidos graxos (ômega 6 e ômega 3). Estes ácidos graxos são poli-saturados em gordura e se encontram, em grande quantidade, nas sementes de linho. corpo. Elas produzem e assimilam os hormônios e ajudam a absorver algumas vitaminas que são solúveis na gordura.
As proteínas e as enzimas estão inter-relacionadas e necessitam estar em nossa dieta, em quantidades suficientes. As enzimas ativam as proteínas que, por sua vez, ativam os hormônios. Os hormônios, em seu tempo, regulam os níveis de enzimas. É tudo um ciclo! Enquanto são ativadas as suas elevadas energias através da recodificação, o aumento na atividade endócrina produz, em seu corpo, uma demanda maior de proteínas e enzimas, em quantidades e alimentos que não comia antes. Inclua, agora, uma fonte de proteínas em sua dieta: carne branca, ovos, queijos, legumes, nas quantidades e variedades que o seu corpo indique. Suplementos, como algas e lecitina, podem ser benéficos. As algas são fontes de Vitamina B, cobre e iodo. A lecitina ajuda na digestão e excreção das gorduras em seu corpo. Seu apetite pelas carnes vermelhas pode ser agudo em alguns momentos. Em qualquer programa nutricional, desenhado por você mesmo, é básico incluir todas as vitaminas; e isto é o mais importante agora. Inclua a vitamina A, o betacaroteno, as vitaminas C, E e B5. Frutas e vegetais são a nossa fonte mais rica em vitaminas e minerais. Os minerais são necessários para a adequada atividade hormonal e de outros processos biológicos.
Estamos entrando em uma nova, excitante e maravilhosa era de percepção e crescimento. As regras do jogo estão mudando. Seu corpo precisa, agora, ser completamente abastecido de todos os alimentos da terra. Quanto mais preparado estiver o seu corpo para a recodificação do DNA, mais simples será harmonizar-se às mudanças e mais prazerosa será a sua experiência. Aqueles que estão no processo RRA descobrirão que podem transmutar as impurezas de seus alimentos enquanto elevam, naturalmente, a freqüência de seu corpo.
Lembre, todo o mundo está passando por um lento processo de recodificação do DNA. Logo, todos experimentarão o mesmo desejo de mudar a sua dieta, fazer limpeza emocional e obter a consciência multidimensional. Aqueles que acelerarem o caminho, obterão os benefícios antes, mas deverá estar mais consciente das necessidades de seu corpo enquanto passa através das rápidas mudanças celulares.
Fonte: revista Amaluz

Civilizações pré-adâmicas


O termo Humanidade Autêntica, que os maçons espiritualistas franceses aplicam a maçonaria é fundamentado na crença da existência de civilizações anteriores à própria formação do casal humano. Nesse sentido, Adão e Eva não teriam sido os primeiros representantes da espécie humana sobre a terra, mas sim uma etapa do desenvolvimento da espécie. Isso explicaria inclusive a aparente contradição apresentada pela Bíblia hebraica ao narrar a criação do homem. Essa contradição está no episódio em que Cain, após matar seu irmão Abel, retira-se para um país ao oriente do Eden e constitui família. Essa informação pressupõe que haveria outras famílias na terra além da formada por Adão e Eva. Esse conflito é resolvido pela Doutrina Secreta com a tese das quatro raças, ou rondas, que segundo essa teoria teria existido antes da atual raça humana, e cujos vestígios desapareceram completamente após o dilúvio. [1]
Os antigos caldeus, dos tempos de Abraão, calculavam o início da sua civilização em quatrocentos e setenta e três mil anos antes da era de Alexandre, o Magno. E diziam que nessa era perdida na bruma dostempos, um céu e uma terra, diferentes dos que observamos hoje, podiam ser contemplados pelos povos que viveram nesses tempos. Os ecos desse passado longínquo remanescem em seus cálculos astrológicos e nas estranhas construções que eles ergueram para servir de base a essas observações.[2]
Todas as tradições antigas falam dessas antigas civilizações que floresceram antes da chamada época histórica e cujas reminiscências são encontradas nas lendas e no folclore dos povos de todo o mundo.
As lendas babilônicas da criação mencionam os seres humanos de tez negra que formaram os “sete povos” de Edom. Os Mistérios da Samotrácia também se referem aos “cabiros”, homens primitivos que constituíram os primeiros exemplares da criação humana. Lendas assírias igualmente se referem aos sete Adamis, primogênitos da criação.
Essas antigas tradições admitem que antes de Adão, o protótipo bíblico admitido como pai da raça humana, existia na terra outras civilizações. Eram raças hermafroditas, que procriavam sem atividade sexual. Hermes Trismegistos, em sua obra Pymander, também fala dos “homens celestes” que se misturaram aos homens primitivos e produziram hermafroditas.
Essas tradições também são encontradas na Bíblia, quando ela cita os audases nefilins, filhos dos anjos caídos com as filhas dos homens. Por isso, quando a Bíblia fala em dilúvio, ela se refere à extinção da raça humana dos tempos anteriores a Adão, ou seja, os atlantes, que constituíam a quarta raça-raíz. São eles os “pecadores” referidos na Bíblia. Isso teria ocorrido cerca de 850.000 anos atrás. [3]
Segundo antigas tradições, referidas nos ensinamentos da Teosofia e adotados por Helena F Blavatsky em seus trabalhos, a nossa atual raça-raíz é a quinta raça do ciclo cármico da humanidade. Ela já existe há mais de 850.000 anos e começou depois da submersão da Atlântida. De acordo com essa doutrina, nesses antigos tempos havia na terra cinco continentes que foram cobertos pelas águas do dilúvio. Esses continentes eram conhecidos como Ilha Sagrada, Hiperbóreo, Lemúria, Atlântida e Europa.[4]
Essas teses sustentam que essas antigas civilizações tinham uma relação mais próxima com a natureza e com as forças que a produzem. Elas as cultuavam na figura de deuses, o que lhes proporcionava uma unidade mais densa com os Princípios (ou Princípio) que regem a vida cósmica. Nessa época acreditava-se que céu e terra não constituíam substratos separados e que o homem não era independente da natureza, nem que deuses e homens fossem feitos de diferentes substâncias.
Foi a conquista dos países orientais, empreendida por Alexandre, o Grande, que fez desaparecer o antigo saber instintivo daquelas civilizações, substituindo-o por uma ciência racional e lógica, voltada exclusivamente para o atendimento das nossas necessidades materiais. Mas para aqueles antigos povos, o mundo já havia vivido uma era dourada, onde homens e deuses viviam em paz e harmonia, cada um cônscio de suas responsabilidades para com a construção e a estabilidade do universo e exercendo com habilidade e competência as suas funções.
Essa era a crença dos antigos egípcios, por exemplo, que pensavam que a sua civilização lhes tinha sido transmitida diretamente pelo Deus Thot, o Filho do Sol, que tinha vindo à terra justamente para essa missão civilizadora. E todas as antigas civilizações guardaram em suas memórias esses contatos diretos com os deuses, que se apresentavam aos homens e falavam com eles face a face.[5]
Nesses dias anteriores, os deuses eram tidos como mestres da construção universal e os homens os seus aprendizes. O que os primeiros faziam no céu refletia sobre a terra e o que se fazia na terra repercutia no céu. Por isso a responsabilidade recíproca na construção e no equilíbrio do edifício cósmico se dividia por igual entre homens e deuses.
Como ensina o conceito egípcio da Maat, sabedoria que é refletida na tradição hermética e na filosofia holística, tudo está em tudo e nada no universo tem existência independente, ou seja, o cosmo é resultado de uma teia de relações, que justifica, inclusive, o famoso conceito moderno do efeito-borboleta (uma borboleta batendo asas na floresta amazônica pode ser a causa de um pavoroso maremoto no Texas).[6]
Isso nos mostra que todos nós temos responsabilidade sobre o que acontece no universo e nossos atos não interessam apenas a nós mesmos. Essa idéia está patente no ensino maçônico, por isso alinhamos entre as influências arquetípicas da Arte Real o tema das civilizações pré-adâmicas, já que estas tinham como principal anelo o zelo pela pelas relações do homem com a natureza, zelo esse que refletia na sua religião anímica.

[1] Helena F. Blavastky- Síntese da Doutrina Secreta,op citado.
[2] Cf. Artur Verluis- Os Mistérios Egípcios, São Paulo, Círculo do Livro, 1988. Essas tradições igualmente constam de antigas fontes vedantas e egípcias, e é citada nos trabalhos de Helena P. Blavatsky. A astrologia e a astronomia são o resultado dessa antiga sabedoria e os famosos “zigurats” dos povos da Mesopotâmea e os obeliscos de Stonehenge, bem como as pirâmides maias e astecas, são exemplos dessas construções.
[3] Evidentemente essas informações não estão de acordo com a cronologia adotada pela Bíblia, que coloca a formação do casal humano como evento primário na história da humanidade. Para a Doutrina Secreta, entretanto, a formação de Adão e Eva não tem essa primazia, já que se trata de uma metáfora que significa a separação da espécie humana em dois sexos (macho e fêmea) e não o início da criação humana.
[4] Síntese da Doutrina Secreta, op citado, pg. 124.
[5]Por isso a tradição de que certos ensinamentos só podem ser transmitidos oralmente. O encontro de Moisés com o Grande Arquiteto do Universo no Monte Sinai, bem como os extraordinários diálogos entre Arjuna e Krishna, que aparecem na Bhagavad Guita, são exemplos desses contatos.
[6] Efeito Borboleta é uma metáfora extraída da famosa Teoria do Caos, proposta por James Gluk segundo a qual o universo se assemelha a uma teia de relações onde um minúsculo distúrbio ocorrido em um local pode causar uma grande mudança em outro.
João Anatalino

Veja uma imagem incrível da Via Láctea sobre o parque Yellowstone



astrofotógrafo americano David Lane passou quatro meses fotografando a Via Láctea vista do parque Yellowstone. E o resultado é incrível: a formação parece um arco-íris noturno. O conselho dele para quem quer produzir fotos similares? "Saia de áreas iluminadas, dirija por uns 50 km para longe da cidade - e você pode ver algo que irá mudar a sua vida pra sempre".
Na parte técnica? Ele aumenta a saturação da imagem, para compensar um céu mais claro. E, em cada imagem, ele combinou 16 cliques.
Via Bored Panda

Vídeo: Gigantesca bola de fogo corta a região Sul do Brasil


Uma enorme bola de fogo de coloração esverdeada foi vista na noite quinta-feira cruzando várias cidades do Sul do Brasil. A origem do bólido ainda é desconhecida, mas pelas características pode se tratar de uma rocha espacial que cruzou a orbita da Terra.

O impressionante bólido sobrevoou lentamente os céus da Região Sul do Brasil e de acordo com diversos relatos cruzou antes a Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. No litoral gaúcho testemunhas disseram que viram quando a grande bola luminosa atravessou a linha da praia até desaparecer acima do Atlântico.
A passagem da bola de fogo ocorreu por volta das 18h05 BRT (Hora de Brasília) e de acordo com o site de previsão de reentradas espaciais SATVIEW.ORG, nenhum objeto artificial penetrou a região naquele momento. Isso levanta a hipótese de o meteoro ter sido causado por algum objeto vindo de fora da Terra.


Veja o vídeo
Para o especialista em reentradas atmosféricas, Carlos Augusto Di Pietro, ligado à Rede Brasileira de Observadores de Meteoros, BRAMON, o que se viu no céu nesta quinta-feira foi provavelmente um "Earthgrazer", um asteroide que raspa quase que horizontalmente a atmosfera da Terra e segue seu rumo em torno do Sol.
"Eu estou considerando este bólido como um espetacular Earthgrazer", disse Di Pietro. "Acho que esse é ainda mais belo que o grande fireball de 1972, até agora maior clássico dos earthgrazers", se referindo a um grande meteoroide que em 10 de agosto de 1972 passou a apenas 57 km da Terra e pode ser observado durante o dia em várias cidades dos EUA e Canadá.
De acordo com Di Pietro, a coloração esverdeada da bola incandescente provavelmente se deve aos elementos químicos que compõe a rocha, principalmente o magnésio e o ferro, que ao serem submetidos a altas temperaturas emitem luz neste seguimento do espectro.

Earthgrazer
Diferente dos asteroides que passam a centenas de quilômetros de altitude ou de outros que se chocam contra a Terra, um Earthgrazer passa muito perto ou penetra a atmosfera por um curto período de tempo, mas seguem sua orbita ao redor do Sol.
Quando um Earthgrazer penetra a atmosfera, aquece até a incandescência, dando inicio ao processo de ruptura parcial que pode produzir alguns fragmentos que atingem a superfície na forma de meteoritos.

Descobrem em Marte uma zona anômala inexplicável para a ciência



Cientistas descobriram na cratera Gale em Marte uma área anômala, o elevado nível de nêutrons e composição do solo incomum difere do resto da superfície de Marte.


Curiosity, a nave espacial da  NASA , encontrou na superfície de Marte uma área com características de momento inexplicáveis para a ciência. O detector russo DAN (Dinâmico Albedo de nêutrons, por sua sigla em Inglês), instalado no Curiosity, indicou que na cratera Gale, no sopé da montanha Mount Afiado, há uma zona de três metros de diâmetro que apresenta uma transmissão extremamente elevada de nêutrons.

Normalmente, este fenômeno é causado por um nível elevado de hidrogênio, e, portanto, de água na camada de superfície. No entanto, os cientistas acreditavam anteriormente que a cratera Gale era um  corpo de água , agora não conseguem entender por que o elevado número de nêutrons é observado na área de três metros.

"Se encontrarmos mais, talvez começaremos a compreender a natureza do fenômeno e descobrir alguns segredos da estrutura geológica das áreas de Marte. Mas agora não podemos entender por que a área encontrada tem um tamanho tão pequeno", confessou o criador de Dan e membro da Academia de Ciências da Rússia, Igor Mitrofanov, em uma entrevista para o jornal  "MK" .

Mas isso não é tudo o que se observa na anomalia nesta área, uma vez que seu solo é diferente do resto da superfície de  Marte . "A ChemCam dispositivo americano  descobriu no mesmo lugar uma composição química invulgar do solo. É conhecido um elevado nível de quartzo, mas ao lado em dois ou três metros, o piso tem uma composição normal", disse Mitrofanov.
RT

#Naty

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Caso Claudia


Cláudia chegara da Faculdade onde estudava há pouco tempo. Preparava-se para sair por volta das 23:30m. em uma noite de lua cheia. No caminho do ponto de ônibus na esquina das ruas Rosa Saporski com Mylto Anselmo da Silva no bairro das Mercês na cidade de Curitiba, encontrou alguns jovens que estavam observando alguma coisa no céu. Perguntou a eles o que estavam observando e eles lhe mostraram um objeto luminoso alaranjado. Disse-lhes que possivelmente se tratava de um balão, mas um dos rapazes afirmou que não poderia sê-lo, pois o tal objeto já estava estacionado naquele local há algum tempo o que lhes deixou intrigados. Ela dirigiu-se para o ponto do ônibus que era ali perto e continuou a observá-lo.
De seu ponto de vista percebeu que o referido artefato encontrava-se acima de alguns fios de luz. De repente o objeto movimentou-se da direita para a esquerda e rapidamente para baixo do fio de luz, voltando em seguida para o mesmo ponto inicial. Nesse instante, Cláudia foi a um telefone público das redondezas para avisar dois amigos seus sobre a observação quando escutou um dos garotos gritar:
- Está caindo!
Outro exclamou:
- Está crescendo!
Claudia imediatamente chamou um dos garotos e pediu para que ele ficasse com seu amigo ao telefone, para que ela pudesse observar melhor. O objeto aproximou-se e passou por suas cabeças permitindo que todos pudessem avista-lo com detalhes. Calcularam que ele chegou a uns 60 metros de altura. Era grande, redondo e cheio de luzes coloridas ao redor onde predominavam as cores azul, vermelho e amarelo. Parecia luz “neon”. O aparelho era mais claro no centro (enevoado) e apresentava pontas – três na frente e uma atrás – todas com luzes. Ficou em estado de choque, quando se deu por si avistou os garotos correndo atrás do objeto que se distanciava em direção ao bairro de Santa Felicidade (norte). O telefone estava pendurado fora do gancho. Ela gritou a eles dizendo que não adiantava, pois não poderiam alcança-lo. Nesse momento já no meio da rua pode observa-lo afastando-se e foi então que pode observar uma cúpula com fileiras de luzes intermitentes na parte superior do objeto. Em sua opinião ele era sólido. Seguiu em frente até desaparecer por sobre as casas da região. Calculou seu tamanho comparado a uma casa ou um caminhão. Lembrava que as luzes eram esfumaçadas.

Observação
Cláudia afirmou que após o incidente com o OVNI sentiu fortes dores nas juntas (ossos) que perduraram por pelo menos uma semana. Também notou que perdeu pelo menos três quilos naquele mesmo período.
Entrevistei três dos garotos que testemunharam junto com Cláudia o objeto. Nos depoimentos de Micaeti e Eduardo foram observados duas luzes amarelas que saíram do objeto para em seguida retornarem. Esse fato ocorreu quando André encontrava-se ao telefone, por isso não pode presenciar o ocorrido e Cláudia ainda estava em sua casa.
Um dos garotos de nome Renato ficou muito impressionado com o ocorrido e não quis ser entrevistado bem como não quis falar com seus amigos sobre o assunto.

1947


Para os fãs - e para os crédulos - das teorias conspiratórias, 1947 tem a mesma força metafísica que o ano de 1955 na série De Volta Para o Futuro (era quando começava toda a encrenca que Marty Macfly tinha de consertar). Olhe só o que aconteceu em 1947:
. Em 1947, a CIA foi criada, substituindo a OSS (Office of Strategic Services). Para s: contrapor ao comunismo soviético, a nova organização absorveu parte da rede de espionagem montada pela Alemanha nazista na Europa.
. Em 1947 foi descoberto o Lysergic Acid Diethylamide - ­LSD, para os íntimos - que, juram alguns conspirólogos, foi usado pela CIA para manipular pessoas, alienar opositores e destruir neurônios de críticos indesejáveis.
. Em 1947 morreu ALEISTER CROWLEY, o fundador da O.T.O. (Ordo Templis Orientis). Auto-intitulado a Besta do Apocalipse, Crowley afirmava manter contato com SUPERIORES DESCONHECIDOS que também teriam inspirado Adolf Hitler e seu bando. Veja NAZl-SATANISMO­.
. Em 1947, o cientista de foguetes JOHN WHITESIDE PARSONS e L. Ron Hubbard, futuro fundador da Cientologia, teriam finalizado uma série de misteriosos rituais no deserto de Mojave, EUA. Há quem diga que o objetivo de Parsons era abrir um portal dimensional para um universo paralelo. ­Parece que ele conseguiu. Veja OPERAÇÃO BABALON.
. Em 1947, o piloto Kenneth Arnold afirmou ter visto nove objetos em forma de bumerangue sobrevoando o Mount Rainier, em Washington, Estados Unidos. Segundo Arnold, os objetos se moviam em alta velocidade como se fossem "discos (saucers) ricocheteando na superfície da água”. Foi a primeira aparição dos discos voadores que, a partir dai, tornaram-se incrivelmente populares.
. Em 1947, um disco voador teria caído na cidade de ROSWELL, Novo México. A princípio, a Força Aérea americana declarou que havia capturado uma nave alienígena. Depois afirmou que o objeto era apenas um balão meteorológico e escondeu cuidadosamente os destroços. Os ufólogos garantem que essa foi uma das maiores operações de acoberta­mento da história da humanidade e o primeiro contato com os extraterrestres GREYS. 
. Em 1947, o explorador Richard E. Byrd sobrevoou o Pólo Norte e, segundo os entusiastas da teoria da TERRA OCA, pousou no mundo subterrâneo de AGARTHA. Veja DIÁRIO DE RlCHARD E. BYRD.
. Em 1947, a ONU aprovou a partilha da Palestina e a criação do Estado de Israel, que aconteceu no ano seguinte. Essa teria sido uma etapa crucial na megaconspiração maçônica que possibilitará á ordem cumprir seu grande objetivo secreto: a reconstrução do Templo de Salomão. Várias profecias garantem que essa obra de engenharia provocará o apocalipse - e isso até que faz algum sentido. A mesquita de AI-Aqsa, onde Maomé rezou antes de ascender ao céu, foi construída sobre as fundações do templo. Para inaugurar o canteiro de obras, será preciso expulsar os palestinos e demolir a mesquita. Vai ser o fim do mundo. 
. Em 1947, os manuscritos do Mar Morto foram descobertos numa caverna de Qumran, na Palestina. Para alguns conspirólogos, os pergaminhos confirmam a tese de que Jesus casou e teve filhos com MARIA MADALENA, gerando uma linhagem que tem o direito sagrado de reinar sobre a França e Israel.  Você só não sabia disso porque o VATICANO deu um jei­tinho de manter as informações ocultas, é claro.
. Em 1947, os criminosos de guerra alemães foram julgados no tribunal de Nuremberg. Para neonazis que pregam que o HOLOCAUSTO NÃO ACONTECEU, o Julgamento foi parte de uma vasta conspiração sionista contra os pobres e ingênuos nazistinhas.
. Em 1947 nasceu o escritor, mago e agora imortal PAULO COELHO. ex-seguidor da besta Aleister Crowley.

Abdução Alienígena ou Teletransporte ?


Hoje você está aqui. Amanhã pode acordar em Rondônia ou mesmo na China. Muitas pessoas têm medo disto acontecer com elas também. Uma viagem assim pode ser fantástica e maravilhosa. Pode ser também um perigo. Esta viagem existe ou não existe? Algumas pessoas acham que sim. Outras que não. 
Algumas não têm certeza, mas têm medo de serem transportadas para lugares estranhos. Tudo isto é muito misterioso. 
Em novembro de 1975, o professor Antônio Roiuk, do Colégio Estadual Hildebrando Siqueira, saiu de casa e foi ao banco descontar um cheque. Quatro dias depois ele foi despertar em Vilhena, Rondônia. O professor não se lembra do que lhe aconteceu nestes dias em que esteve desaparecido. Apenas saiu do banco, entrou no carro, sentiu uma forte dor de cabeça, parou o carro e deitou a cabeça sobre o volante, quanto ao resto, não se lembra de mais nada. É o que afirma. 
Esta história diferente acontecida com o professor abriu possibilidade de outras pessoas serem levadas também. Muita gente afirma 
que gostaria de sentir a experiência. Várias outras simplesmente têm medo. 
Um disco voador, outro objeto estranho e que voa, um fenômeno sobrenatural ou até mesmo um fenômeno muito natural, porém não identificado, são as diversas hipóteses levantadas, com a possibilidade de qualquer um ser deslocado a qualquer instante, podendo estar na rua, no campo ou inclusive dentro de casa. 
Ivan Simões Saidenberg, escritor e dirigente de uma Associação de Estudos Paranormais, levantou a hipótese do professor ter feito esta viagem através de um meio chamado teletransporte. 
—Isto é possível porque existe uma força que a lguns atribuem ao espiritismo ou a outras origens sobrenaturais ou ainda a forças mentais ainda não conhecidas da ciência. 
—Eu mesmo já tive esta experiência, só que eu me desloquei e meu corpo ficou no lugar, explicou, contando a seguinte história: 

—Em janeiro de 1974 estava acamado sofrendo de pneumonia. De repente fui parar na casa de minha tia em São Paulo (resido em Campinas à Av. Prestes Maia, 836, Jardim do Trevo), onde minha avó estava muito mal. Lá encontrei meu pai, já falecido há 20 anos. Ele veio contar-me que minha avó tinha morrido. A casa estava cheia e senti a movimentação das pessoas por causa da morte. Senti a presença de vários parentes meus e, mais tarde muitos deles vieram confirmar a minha presença 
naquela casa. Depois subitamente vi que já estava em minha casa. Chamei minha mulher, somente ela estava em casa e possivelmente tão ocupada que não sentiu nada de anormal. Contei -lhe que minha avó havia morrido. Ela não acreditou, pressupondo um possível sonho. 
—No dia seguinte levantei e fui à banca comprar um jornal da capital, foi então quando vi a notícia da morte e o enterro estava marcado para aquela mesma hora em que eu estava na banca. 
—A viagem deve ter sido muito rápida, porque minha mulher não percebeu nada. 
—A partir deste acontecimento comecei a me preocupar com a possibilidade das pessoas serem transportadas para outros locais. Foi assim que surgiu a Associação de Estudos Paranormais. 
—Através de estudos notamos que tais viagens são comuns, já aconteceram e acontecem com muita gente. Citou como exemplo, os monges do Tibet que conhecedores da ciência do teletransporte a utilizam sempre que necessário, fazendo percursos de um mosteiro para outro a centenas ou milhares de quilômetros. A explicação é de que eles fazem isso através de guias espirituais que os transformam em energia capaz de viajar com a velocidade da luz. Chegando ao local assumem novamente a forma material. 
—Segundo as notícias ventiladas, o professor Roiuk sempre teve muita vontade de conhecer Amazonas. Diante disto não é totalmente inviável a teoria de que esta forma de teletransporte tenha acontecido com ele, embora possam existir muitas outras explicações. 
Ivan Saidenberg não acredita na hipótese do disco voador, pois ninguém viu aparelho nenhum e além disso muitas das pessoas que se dizem transportadas por discos voadores sabem contar a viagem, o que não aconteceu com o professor.  
—É possível que Antônio Roiuk após uma viagem por teletransportes, tenha sofrido uma possível confusão mental e não se lembre do que fez nestes dias. Ele pode até ter gasto ou perdido o dinheiro sem se lembrar disso. 
—Tal fenômeno pode ser vivido por qualquer outra pessoa possuidora de guias espirituais que permitam o deslocamento. A pessoa pode ter o guia ignorando-o, foi o que aconteceu comigo. Na época eu não entendia nada a respeito. 
—A viagem pode ser feita de duas formas: fisicamente ou apenas com o corpo astral ficando o corpo físico no lugar em forma de morte. No caso da viagem física, o corpo se torna invisível, já que assume a forma de energia. 
Ivan contou ainda outros casos, um deles acontecido com ele mesmo: 

—Uma vez consegui identificar um meu guia espiritual no centro espírita. Ele disse que iria levar-me a conhecer um cafezal onde trabalhou como escravo. Daí, muitos meses depois, eu me senti voando sobre uma grande plantação que identifiquei como sendo uma lavoura de café. Eu voava em linha reta e pouco depois vi uma casa velha, de pedras e taipas, abandonada e sobre a qual pousei. Dali enxerguei umas máquinas velhas e enferrujadas. Daquele alto, senti medo de cair e pensei: "é melhor 
eu descer antes que me machuque". Nisto, caí. Mas, antes de cair no chão caí em meu corpo. Foi uma viagem muito rápida. 
Outro exemplo: 
—Um dia, uma colega minha havia se deitado quando lembrou que precisava fazer um telefonema. Ao levantar sentiu o corpo ficando sobre a cama. Percebeu que a perna esquerda ainda estava ligada ao corpo material. Ela diz que sentiu um medo terrível e quis gritar pela mãe. Todavia, o corpo não fazia 
barulho. Só depois de muito custo é que conseguiu voltar ao próprio corpo e gritar por alguém. Aí as pessoas vieram e constataram sua baixíssima temperatura. 
Na sua opinião como estudioso de assuntos paranormais, a pessoa transportada por meio do teletransporte, corre sempre riscos muito sérios inclusive o perigo de não voltar mais. Muitas 
vezes uma pessoa pode estar aparentemente morta, quando na verdade seu corpo astral está viajando, enquanto o corpo físico fica sem vida. 
É por isso que muitas vezes constata-se que algumas pessoas mudam a posição do corpo no caixão, depois de sepultadas. O corpo astral pode levar mais de 24 horas para voltar e nisso o corpo vai para o cemitério. 
—Possivelmente, é acreditando nisso que cientistas norte-americanos guardam no congelador corpos de pessoas que morreram devido a doenças não curáveis. Segundo dizem até o corpo de Walt Disney está no congelador. 
—Foi uma tentativa frustrada de volta do corpo astral que surgiram as múmias do Egito. Digo frustradas, porque eles tiraram partes dos corpos humanos, tirando assim as possibilidades de vida. 
—A respeito das viagens por teletransportes, existem várias histórias de desaparecimento de pessoas, navios e frotas de aviões em uma parte do mar dos Caraíbas. Somem navios com toda tripulação e frotas de aviões e ninguém nunca conseguiu encontrar o menor vestígio.  

(Jornal Diário do Povo - 5/12/1975)